Após quase 8,5 mil pesquisadores terem se cadastrado no primeiro mês de funcionamento, todas as modalidades ativas de apoio
Após quase 8,5 mil pesquisadores terem se cadastrado no primeiro mês de funcionamento, todas as modalidades ativas de apoio à pesquisa oferecidas pela FAPESP passam a integrar o sistema
Após quase 8,5 mil pesquisadores terem se cadastrado no primeiro mês de funcionamento, todas as modalidades ativas de apoio à pesquisa oferecidas pela FAPESP passam a integrar o sistema
Após quase 8,5 mil pesquisadores terem se cadastrado no primeiro mês de funcionamento, todas as modalidades ativas de apoio
Desde o dia 1º, quando a FAPESP retomou seu expediente após o período de férias coletivas, as propostas de financiamento a pesquisa passaram a ser realizados exclusivamente por meio eletrônico, pelo SAGe.
A apresentação de propostas pelo novo sistema foi exaustivamente testada e dá prosseguimento ao cronograma de implantação, que vem sendo rigorosamente cumprido.
"O ano de 2005 se abre com a FAPESP, como planejado, funcionando integralmente de maneira informatizada, para maior agilidade, eficiência e visibilidade de todas as suas ações de fomento", disse Carlos Vogt, presidente da FAPESP. "É importante destacar o esforço feito pelos servidores da Fundação que trabalharam durante o período de férias coletivas para garantir o bom andamento do SAGe."
A FAPESP está trabalhando em regime de plantão permanente para o atendimento a dúvidas pelo serviço Converse com a FAPESP
(www.fapesp.br/converse) ou pelo telefone (11)
3838-4000.
Assessoria
Em decorrência da implantação do SAGe, todos os pareceres dos assessores responsáveis pela sistemática de avaliação dos projetos apresentados a partir do início de fevereiro deverão ser enviados pelo novo sistema. O envio dos pareceres poderá ser feito a partir de 21 de fevereiro.
Ainda em fevereiro, no dia 23, será feita uma reunião com os coordenadores adjuntos e os coordenadores de área da FAPESP para a apresentação das novidades do SAGe.
Informatização
A implantação do SAGe abre uma importante etapa na história da FAPESP, ao informatizar todos os procedimentos de apresentação, análise e julgamento de propostas de financiamento, gestão de contratos, acompanhamento e avaliação de programas apoiados pela instituição.
É importante que todos os pesquisadores, apoiados ou que pretendam obter apoio da FAPESP, cadastrem-se no SAGe, pelo endereço www.fapesp.br/sage.
Os processos em vigência não serão alterados nem terão problemas de continuidade, já que o cronograma do SAGe contempla essa fase de transição entre os meios utilizados pela Fundação até janeiro e a implantação do novo sistema.
A informatização da gestão de programas e processos, com o objetivo de melhorar a qualidade e a agilidade no atendimento a pesquisadores, vem sendo conduzida desde 2003 pela FAPESP em conjunto com o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar).
Em julho de 2004, a Fundação passou a aceitar de forma opcional a súmula curricular solicitada em pedidos iniciais de
auxílios e bolsas a partir da base de dados da Plataforma Lattes, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e
Tecnológico (CNPq).
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.