Third Global Biodiversity Outlook
13 de maio de 2010

Thomas Lovejoy apresentará palestra em evento organizado pela FAPESP, integrando as comemorações do ano internacional da biodiversidade

Third Global Biodiversity Outlook

Thomas Lovejoy apresentará palestra em evento organizado pela FAPESP, integrando as comemorações do ano internacional da biodiversidade

13 de maio de 2010

 

Agência FAPESP – A FAPESP realizará no dia 22 de maio a palestra Third Global Biodiversity Outlook, em São Paulo.

A palestra será apresentada por Thomas Lovejoy, do Centro Heinz para Ciência, Economia e Meio Ambiente de Washington (Estados Unidos).

Lovejoy, que também é consultor chefe para biodiversidade do Banco Mundial, foi quem introduziu o termo diversidade biológica na comunidade científica em 1980 – que se enquadra nas estratégias de internacionalização do programa.

O evento será realizado em comemoração ao Dia Internacional da Biodiversidade, inserido nas comemorações do Ano Internacional da Biodiversidade, dentro do Programa Biota-FAPESP.

O objetivo do Biota-FAPESP, criado em 1999, é conhecer, mapear e analisar a biodiversidade do Estado de São Paulo, incluindo a fauna, a flora e os microrganismos, mas, também, avaliar as possibilidades de exploração sustentável de plantas ou de animais com potencial econômico e subsidiar a formulação de políticas de conservação dos remanescentes florestais.

O evento é isento de taxa de inscrição e a palestra será apresentada em inglês com tradução para o português.

A palestra será realizada, das 9h30 às 12h30, no Auditório do Palácio dos Bandeirantes, localizado na av. Morumbi, 4.500, São Paulo.

Mais informações: http://www.fapesp.br/materia/1229/eventos/eventos-realizados-na-fapesp.htm
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.