As inscrições são gratuitas e vão até a próxima quarta-feira (foto: Supera Parque/divulgação)
Parque de inovação na USP em Ribeirão Preto oferece apoio a pequenas empresas inovadoras de base tecnológica
Parque de inovação na USP em Ribeirão Preto oferece apoio a pequenas empresas inovadoras de base tecnológica
As inscrições são gratuitas e vão até a próxima quarta-feira (foto: Supera Parque/divulgação)
Agência FAPESP – A Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, localizada no campus da Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto, está selecionando startups para o seu processo de incubação. As inscrições são gratuitas e vão até a próxima quarta-feira (28/02).
Podem participar do processo seletivo empreendedores com projetos inovadores de base tecnológica, em processo de validação de ideia, ou empresas de base tecnológica em fase inicial de funcionamento.
A incubação no Supera Parque tem como objetivo apoiar empreendedores para que viabilizem seus projetos e negócios de inovação com as melhores práticas do mercado. A ideia é fomentar negócios inovadores de alto valor agregado, sobretudo nas áreas de saúde, biotecnologia, tecnologia da informação e agronegócio, que são vocações científicas e empresariais da região. Empresas de outros segmentos também podem participar do processo seletivo, desde que sejam negócios de base tecnológica.
Além do apoio técnico especializado, os empreendedores selecionados têm acesso à infraestrutura, assessoria, capacitações e networking.
O processo seletivo acontece em etapas, todas com caráter eliminatório, sendo a primeira delas a submissão de projetos na plataforma Gust. Um dos pré-requisitos para a inscrição é a participação em uma das edições do Empreende na Supera, o curso de empreendedorismo realizado pela incubadora. Os empreendedores classificados na primeira etapa passarão por entrevistas pessoais.
Nas etapas finais, os candidatos classificados apresentarão seus projetos para uma banca avaliadora e serão avaliados pelo Conselho Consultivo da Supera Incubadora.
Os aprovados serão incubados e receberão o apoio do Supera para o desenvolvimento do negócio por, pelo menos, 24 meses.
A inscrição no processo seletivo deve ser realizada pela plataforma on-line Gust. Serão solicitados os seguintes documentos: documento comprobatório da capacitação empreendedora de, no mínimo, um representante de cada proposta, referente à participação em uma das edições do curso Empreende na Supera ou cursos equivalentes; dados pessoais de todos os empreendedores envolvidos no projeto; informações do projeto/empresa; e informações acadêmicas e profissionais de todos os empreendedores envolvidos no projeto.
A divulgação dos aprovados no processo de seleção deverá ocorrer até 26 de abril.
Mais informações: http://tinyurl.com/3zz5ndw4.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.