Solicitações serão recebidas até 28 de agosto(foto: Eduardo Cesar)
FAPESP indica aos interessados não deixar para fazer a solicitação nos últimos dias
FAPESP indica aos interessados não deixar para fazer a solicitação nos últimos dias
Solicitações serão recebidas até 28 de agosto(foto: Eduardo Cesar)
As solicitações de Bolsas de Mestrado da FAPESP deverão ser submetidas, neste semestre, até o dia 28 de agosto. A Fundação orienta os interessados a não deixar para fazer a solicitação nos últimos dias, uma vez que o acúmulo de solicitações simultâneas causa transtornos aos candidatos e aos pesquisadores, além da devolução e perda de prazo para a submissão de propostas.
As solicitações de Bolsas de Mestrado devem obedecer as normas dispostas no Manual de Bolsa de Mestrado, disponível em www.fapesp.br/bolsas/ms.
As submissões de solicitações iniciais só poderão ser feitas por meio do Sistema de Apoio a Gestão (SAGe) da FAPESP. Só serão aceitas em papel as reconsiderações relativas a processos cujas solicitações iniciais também foram feitas em papel.
As devoluções ocorreram porque as propostas não reuniam condições para serem avaliadas, por problemas como histórico escolar incompleto, ilegível, sem os critérios de aprovação, carimbo e assinatura ou sem o código de autenticidade, assinatura indevida na manifestação do dirigente da instituição na qual se realizará o projeto e falta de informação sobre o vínculo empregatício/credenciamento do orientador. Tais erros sobrecarregaram o processo e causaram atraso no início da análise do Mestrado e atraso na habilitação de processos de outras linhas de fomento.
A partir do período de submissões que se inicia em 10 de julho de 2009, e diferentemente do praticado em anos anteriores, a FAPESP não habilitará para análise propostas submetidas inicialmente com erros que prejudiquem a análise e não será concedido prazo adicional para a reformulação.
Mais informações: www.fapesp.br/bolsas/ms.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.