Startup apoiada pelo PIPE oferece vaga de treinamento técnico em engenharia química | AGÊNCIA FAPESP

Startup apoiada pelo PIPE oferece vaga de treinamento técnico em engenharia química Bolsista trabalhará na empresa BRTech Soluções Tecnológicas, em projeto voltado à remoção de fósforo presente em efluentes de estações de tratamento de esgotos (foto: Wikimedia Commons)

Startup apoiada pelo PIPE oferece vaga de treinamento técnico em engenharia química

28 de setembro de 2021

Agência FAPESP – Uma vaga de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP, oferecida pelo projeto “Remoção de fósforo presente em efluentes de estações de tratamento de esgotos utilizando TechPhos”, está com inscrição aberta até quinta-feira (30/09).

O projeto é conduzido pela BRTech Soluções Tecnológicas, startup que recebe apoio financeiro do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP e atua na área de proteção ambiental, apoiada por pesquisadores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e da Universidade Federal do ABC (UFABC).

A pesquisa pretende promover a remoção de fósforo presente em efluentes de estações de tratamento de esgoto por processos de adsorção. O projeto produzirá o adsorvente TechPhos in loco e avaliará a sua aplicação em condições reais, em uma unidade móvel piloto na Estação de Tratamento de Efluente de Monjolinho, em São Carlos, e em outras três cidades, a serem definidas.

O candidato deve ser graduado em química, engenharia química ou ambiental, ou áreas correlatas. Ele será avaliado por entrevista realizada por teleconferência após o término das inscrições.

Os interessados devem se inscrever pelo e-mail de Flávia Camargo Alves Figueiredo (flavia@brtech.solutions), anexando à mensagem: carta descrevendo o interesse pela posição, as experiências de trabalho relevantes, em particular atuação em pesquisa, e as qualificações para participar do projeto, cópia de histórico escolar atualizado e certificado de conclusão do curso de graduação, endereço completo, e-mail, telefone para contato e link para o currículo Lattes.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4520.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de bolsa de mestrado ou doutorado direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados