Startup apoiada pelo PIPE abre vaga de treinamento técnico em aprendizado profundo | AGÊNCIA FAPESP

Startup apoiada pelo PIPE abre vaga de treinamento técnico em aprendizado profundo Candidato deve ser especialista em tecnologia da informação com pelo menos cinco anos de experiência em ciência de dados após a graduação ou título de doutorado (imagem: Mohamed Hassan/Pixabay)

Startup apoiada pelo PIPE abre vaga de treinamento técnico em aprendizado profundo

30 de março de 2022

Agência FAPESP – Uma vaga de treinamento técnico nível cinco (TT-5) em aprendizado profundo e processamento de linguagem natural é oferecida pelo projeto “Daoura - Plataforma de Insights Urbanos para Cidades Inteligentes”. O prazo de inscrição se encerra amanhã (31/03).

O projeto é realizado pela Daoura, de São Paulo, empresa que recebe apoio financeiro do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP e tem como missão oferecer ferramentas para que organizações públicas e privadas tomem melhores decisões em suas relações com cidadãos e clientes.

A oportunidade é para o desenvolvimento e a implementação de plataformas computacionais baseadas em inteligência artificial e processamento de linguagem natural aplicadas no entendimento da experiência das pessoas nas cidades a partir de suas manifestações publicadas no mundo digital.

As principais atividades do bolsista incluem desenvolver e manter: modelos computacionais para extração de dados, módulos de coleta de dados públicos da internet, de interpretação de textos e geração de informação contextual e de análise e geração de informações.

O candidato deve ser especialista em tecnologia da informação com pelo menos cinco anos de experiência em ciência de dados após a graduação ou título de doutorado.

Os interessados devem enviar currículo e carta de apresentação para o e-mail queroser@daoura.ai.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4933/.

A Bolsa TT-5 é voltada a profissional graduado, com pelo menos cinco anos de experiência após a graduação ou título de doutorado (preferível doutor em computação), com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O valor da bolsa é de R$ 8.478,40 mensais.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados