Missão comercial com 18 empresas apresenta soluções de informática desenvolvidas no Brasil em exposição que ocorre de 17 a 19 de fevereiro em Reston, na Virgínia
Missão comercial com 18 empresas apresenta soluções de informática desenvolvidas no Brasil em exposição que ocorre de 17 a 19 de fevereiro em Reston, na Virgínia
A exposição tem como objetivo a promoção de negócios entre empresas brasileiras e norte-americanas de tecnologia de informação. A missão comercial brasileira é organizada pelo Instituto de Tecnologia de Software (ITS) e a Sociedade Softex, com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e do Brazil Information Center (BIC).
O programa do evento inclui workshops e rodas de negócios entre as companhias brasileiras e potenciais parceiros norte-americanos. Os encontros serão previamente agendados pelo BIC, entidade sediada em Washington.
"Esta é a segunda vez que organizamos uma missão comercial para os Estados Unidos exclusivamente integrada por empresas brasileiras de software. Em 2002, com uma delegação de 19 participantes, tivemos a presença de mais de 150 companhias norte-americanas", disse Descartes de Souza Teixeira, diretor-executivo ITS.
"A qualidade e a criatividade dos produtores brasileiros de software devem ser divulgadas para os potenciais compradores, uma vez que é grande a possibilidade de o Brasil se transformar em exportador de software", disse Francelino Grando, secretário de Política de Informática e Tecnologia do MCT.
As empresas que compõe o grupo brasileiro são: Amazontech, 7COMm, Cadmus, Ci&T, Cimcorp, CPM, CTIS, EasyVen, Execplan, Instituto Atlântico, ProcWork, Politec, Senior Sistemas, Software Design, Stefanini, Synercomm, Vesta e W3PRO.
A Brazil Information Technology Conference and Expo conta com o apoio da embaixada brasileira nos Estados Unidos, da Câmara Americana de Comércio (Amcham) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).
Mais informações: www.its.org.br.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.