Objetivo do evento na USP Leste é debater usos políticos das novas tecnologias, explorando temas como liberdade de expressão
Objetivo do evento na USP Leste é debater usos políticos das novas tecnologias, explorando temas como liberdade de expressão
Agência FAPESP – A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo (USP) realizará, no dia 14 de junho, o Simpósio Internacional em Tecnopolítica.
Com o tema “Imbricações sociais da tecnologia”, o objetivo do evento é discutir sobre os usos políticos das novas tecnologias, explorando as problemáticas da liberdade de expressão, poder, privacidade, segurança e anonimato nas mídias digitais.
“A especial relação dos hackers com o desconhecido”, “Redes autônomas de telefonia móvel” e “Feminismos para despenalizar a rede” são alguns assuntos que serão discutidos durante o encontro.
Entre os conferencistas do simpósio estarão Andre Meister, cientista social alemão responsável pelo site netzpolitik.org, e Oliver Leistert, pesquisador da Central European University, na Hungria. As palestras terão tradução simultânea.
O evento será realizado nas dependências da EACH, localizada na R. Arlindo Béttio, nº 1000, no bairro Ermelino Matarazzo, na zona leste de São Paulo.
Mais informações e inscrições: sit.sarava.org/pt-br.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.