Avanços sobre técnica da técnica da radiologia intervencionista serão apresentados de 3 a 6 de outubro, em São Paulo
Avanços sobre técnica da técnica da radiologia intervencionista serão apresentados de 3 a 6 de outubro, em São Paulo
Trata-se de uma terapia minimamente invasiva que funciona por meio da introdução de um fino tubo plástico, o cateter, em uma veia ou artéria do paciente na qual o médico injeta os agentes embólicos – medicamentos ou stents.
Entre os convidados está o médico japonês Shinichi Hori, professor da Universidade de Osaka, que irá expor sua experiência com a utilização de microesferas farmacológicas para tratamento de tumores.
Outro pesquisador que participará do evento é o norte-americano Ziv Haskal, da Universidade de Columbia, em Nova York, que demonstrará o tratamento de controle de sangramento em cirrose hepática com o uso de um stent.
O evento é promovido pelo Hospital Professor Edmundo Vasconcelos, com apoio da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde e da Organização Pan-Americana da Saúde.
Mais informações: www.embolution.com.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.