Evento na USP de São Carlos reunirá pesquisadores, profissionais, representantes da comunidade e formuladores de políticas; inscrições são gratuitas, mas restam poucos ingressos disponíveis
Evento na USP de São Carlos reunirá pesquisadores, profissionais, representantes da comunidade e formuladores de políticas; inscrições são gratuitas, mas restam poucos ingressos disponíveis
Agência FAPESP – A Universidade de São Paulo (USP), campus de São Carlos, sediará o Simpósio Internacional: Ecossistemas de Inovação Circular nos dias 5 e 6 de novembro de 2025.
O evento reunirá pesquisadores, profissionais, representantes da comunidade e formuladores de políticas comprometidos com a promoção da inovação circular e do desenvolvimento sustentável.
O simpósio apresentará perspectivas da Austrália e do Brasil com foco nos seguintes tópicos: inovação circular e desenvolvimento econômico inclusivo; soluções descentralizadas e estratégias baseadas no território; sistemas e mercados para ativar produtos e materiais subutilizados; tecnologias apropriadas e caminhos de design; tecnologias sociais e estratégias para inovação circular orientadas às comunidades; e oportunidades de reprocessamento em pequena escala para produtos com valor agregado.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela página do evento. A organização do evento informa que restam poucos ingressos disponíveis.
As atividades serão realizadas das 9h às 17h30, no Anfiteatro Jorge Caron da Escola de Engenharia de São Carlos da USP, que está localizada na rua Miguel Petroni, 168-178, Jardim Bandeirantes, São Carlos, SP.
Mais informações: https://tinyurl.com/u47de5nb.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.