No evento, a cientista trará uma abordagem inovadora sobre o Nature Futures Framework (foto: divulgação)
A convidada será a professora do Global Change Institute Laura Pereira; as inscrições são gratuitas
A convidada será a professora do Global Change Institute Laura Pereira; as inscrições são gratuitas
No evento, a cientista trará uma abordagem inovadora sobre o Nature Futures Framework (foto: divulgação)
Agência FAPESP – A professora do Global Change Institute (GCI) da University of the Witwatersrand (África do Sul) Laura Pereira apresenta nesta sexta-feira (27/10), entre 9h30 e 11h30, a sétima Conferência FAPESP 2023, que terá como tema “Por que precisamos de cenários transformadores para as pessoas e a natureza? Operacionalização do Nature Futures Framework”.
Pereira é mestre em natureza, sociedade e política ambiental pela Universidade de Oxford (Reino Unido), onde também fez doutorado. Sua tese abordou a capacidade de adaptação do setor privado aos impactos das mudanças climáticas no sistema alimentar. Atualmente, é pesquisadora do GCI, onde coordena estudos sobre transformações para a sustentabilidade. Realizou pesquisas na África do Sul, Brasil, Colômbia, Moçambique, Nigéria e Quênia e busca dar visibilidade à ciência dos países em desenvolvimento.
No evento, a cientista trará uma abordagem inovadora sobre o Nature Futures Framework (NFF), uma ferramenta heurística que visa fomentar futuros transformadores que promovam a coexistência e a sustentabilidade de ecossistemas e sociedades. Conceitualmente, o NFF reconhece que o bem-estar humano e a saúde do ambiente natural estão interconectados e são mutuamente dependentes.
A conferência será apresentada no Auditório da FAPESP, com moderação do professor Carlos Alfredo Joly, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O endereço é rua Pio XI, 1.500, Alto da Lapa, São Paulo.
Os interessados podem se inscrever pela página do evento.
Mais informações: fapesp.br/16258/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.