Série de vídeos busca combater mitos sobre obesidade e doenças associadas | AGÊNCIA FAPESP

Série de vídeos busca combater mitos sobre obesidade e doenças associadas Material produzido pelo Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades da Unicamp é divulgado semanalmente no YouTube (foto: Bruno Germany/Pixabay)

Série de vídeos busca combater mitos sobre obesidade e doenças associadas

09 de janeiro de 2023

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades (OCRC) está publicando semanalmente vídeos sobre obesidade e as várias doenças a ela associadas.

O OCRC é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A produção faz parte do projeto “Desvendando a Obesidade”, supervisionado pelos professores Licio Velloso e Bruno Geloneze, ambos da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp.

O objetivo do projeto é combater a desinformação, mitos e fake news sobre obesidade, com dados científicos que sejam de fácil acesso e entendimento para a população não especialista. Além disso, espera-se que profissionais de saúde, cientistas e as pessoas que assistirem possam compartilhar esses vídeos, a fim de atingir a maior quantidade de pessoas e melhorar a qualidade da informação sobre a obesidade.

A primeira temporada da série trará dez vídeos, que abordam assuntos como alimentação, atividade física, doenças cardiovasculares e COVID-19. O material pode ser assistido no canal do OCRC no YouTube.

Mais informações em https://bit.ly/3j8YXzV.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados