Série de eventos na Princeton University celebra centenário de Clarice Lispector | AGÊNCIA FAPESP

Série de eventos na Princeton University celebra centenário de Clarice Lispector Programa reúne escritores, músicos e pesquisadores. Entre os participantes está a pós-doutoranda da Unicamp Ana Beatriz Sampaio Soares de Azevedo, bolsista da FAPESP (imagem: divulgação)

Série de eventos na Princeton University celebra centenário de Clarice Lispector

25 de novembro de 2020

Agência FAPESP – Para celebrar o centenário da escritora brasileira Clarice Lispector, a Princeton University (Estados Unidos) promove uma série de eventos desde o dia 13 de novembro, no âmbito do projeto “CLARICE 100 Years: A Tribute to Her Life and Work”.

A programação reúne pesquisadores, escritores e músicos no Lewis Center for the Arts, de Princeton, por iniciativa das professoras Marília Librandi e Jhumpa Lahiri, e do diretor do Brazil Lab at Princeton, João Biehl.

Entre os participantes está a pós-doutoranda da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Ana Beatriz Sampaio Soares de Azevedo, que recebe bolsa da FAPESP para desenvolver uma pesquisa multidisciplinar sobre antropofagia, incluindo as artes da música, literatura e teatro em articulação com o pensamento ameríndio. A pesquisa é supervisionada pelo professor Carlos Vogt, da Unicamp.

O encerramento da série ocorrerá hoje (25/11), às 19 horas, com a apresentação dos músicos Jaques Morelenbaum, Marcelo Costa e Moreno Veloso. Também terá participação especial de Maria Bethânia. Será possível assistir à cerimônia pelo canal Brazil LAB at Princeton University no Youtube, onde também podem ser vistas as apresentações feitas nos dias anteriores.

Mais informações em: https://bit.ly/3pLDuvI.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados