Seminário Internacional Transgênicos no Brasil
14 de outubro de 2003

Descolar o foco da discussão sobre os organismos geneticamente modificados da política para a ciência é o grande objetivo do evento que será realizado na USP

Seminário Internacional Transgênicos no Brasil

Descolar o foco da discussão sobre os organismos geneticamente modificados da política para a ciência é o grande objetivo do evento que será realizado na USP

14 de outubro de 2003

 

Agência FAPESP - O Seminário Internacional Transgênicos no Brasil ocorre entre os dias 27 e 29 de outubro, na Universidade de São Paulo (USP), com o objetivo de deslocar o foco da discussão sobre o tema dos transgênicos, da política para a ciência. Serão abordadas no evento as novas descobertas no campo das pesquisas genéticas relacionadas à produção agrícola, animal e vegetal, com destaque para o DNA e aos organismos geneticamente modificados.

Apesar da enorme gama de possibilidades de crescimento proveniente dessas inovações, há também dúvidas e preocupações éticas sobre os impactos que tais descobertas podem trazer ao meio ambiente e à saúde humana. A idéia é promover análises críticas sobre o assunto para oferecer recomendações aos órgãos da administração pública no campo das políticas de gestão, com o intuito de embasá-las no conhecimento científico com as cautelas necessárias.

Segundo o programa oficial, haverá a participação de vários especialistas nacionais e internacionais no evento. Nomes como o de Mari-Anne Van Sluys, do IB/USP e de Helaine Carrer, da Esalq, fazem parte da lista nacional.

No dia 27, ocorre a mesa-redonda Segurança de alimentos transgênicos para a saúde . Vão participar do desse debate, Ad Peijneiburg – Rerikelt, da Holanda; Franco Lajolo, de São Paulo; J. Thomas do Reino Unido e Jason Hlywka, da Cantox Health Science International. Antes da sessão de encerramento está previsto ainda a realização do debate As academias de ciência e os transgênicos . Vão compor a mesa nesse último debate do evento representantes do Brasil, México e Estados Unidos.

Mais informações no site www.usp.br/prc/transgenicos/


  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.