Evento discutirá a transformação do lodo de esgoto em insumo agrícola. Representantes da Sabesp, da Unesp e da Cetesb participarão do debate
Evento discutirá a transformação do lodo de esgoto em insumo agrícola. Representantes da Sabesp, da Unesp e da Cetesb participarão do debate
Agência FAPESP – No dia 25 de setembro, será realizada na Fazenda Experimental Lageado da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Botucatu (SP), a primeira edição do Seminário de Compostagem de Lodo de Esgoto.
O evento será realizado pela Sabesp, Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp e Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf).
O evento tem o objetivo de debater a situação do lodo de esgoto gerado pelas ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) no Estado de São Paulo, e a possibilidade técnica e ambiental de transformação desse resíduo por meio da compostagem para posterior uso agrícola.
O seminário terá a participação de representantes da Sabesp, geradora do lodo e interessada em dar outra destinação a esse material para evitar seu depósito em aterros sanitários; da Unesp, que reúne a competência para a adequação da técnica de compostagem para transformação do lodo em adubo orgânico; e da Cetesb, que desenvolve e acompanha a execução das políticas públicas ambientais e de desenvolvimento sustentável no Estado de São Paulo.
As inscrições são gratuitas, mas as vagas, limitadas.
Mais informações e inscrições: www.fepaf.org.br/Cont_Default.aspx?curso=845 .
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.