Evento do ICTP-SAIFR reunirá cientistas principalmente do Brasil e da Alemanha e tem inscrições abertas até domingo (30/11)
Evento do ICTP-SAIFR reunirá cientistas principalmente do Brasil e da Alemanha e tem inscrições abertas até domingo (30/11)
Agência FAPESP – O Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR), em parceria com a Fundação Wilhelm e Else Heraeus, realizará o Seminário Brasileiro-Alemão Wilhelm e Else Heraeus sobre Desafios dos Gases Quânticos de Baixa Dimensão entre 23 e 27 de março de 2026, em São Paulo.
O evento será em inglês e reunirá cientistas principalmente do Brasil e da Alemanha para discutir os desafios e as perspectivas dos gases quânticos em dimensões espaciais inferiores a três. Cientistas de outras partes do mundo também participarão e fornecerão uma perspectiva global dos desenvolvimentos recentes.
Além das sessões plenárias, nas quais os principais especialistas apresentarão seus trabalhos mais recentes, o workshop contará com palestras de alguns jovens participantes e sessões de pôsteres para disseminar amplamente as pesquisas de todos os participantes.
A Fundação Wilhelm e Else Heraeus arcará com o custo de acomodação completa para os participantes aceitos que não sejam da cidade de São Paulo e o custo das refeições para os participantes aceitos de São Paulo.
Não há taxa de inscrição. Os interessados podem se inscrever por formulário on-line até domingo (30/11).
As atividades do seminário serão realizadas no Instituto Principia, que está localizado na rua Pamplona, 145, Cerqueira César, São Paulo.
O ICTP-SAIFR é um centro de pesquisas que recebe apoio da FAPESP e tem sede no Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista (IFT-Unesp).
Mais informações: www.ictp-saifr.org/bgwehs2026/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.