Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
11 de outubro de 2024

Evento no Cemaden terá atividades divididas em três eixos, que serão desenvolvidas de forma presencial e on-line

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Evento no Cemaden terá atividades divididas em três eixos, que serão desenvolvidas de forma presencial e on-line

11 de outubro de 2024

 

Agência FAPESP – O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) sediará entre segunda (14/10) e sexta-feira (18/10) a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

O objetivo é compartilhar conhecimentos, disseminar informações, promover diálogos, intercambiar saberes e práticas provenientes de diversas fontes para um aprendizado coletivo. Outro propósito é estreitar relacionamentos e contatos, facilitando a criação de redes colaborativas entre os envolvidos.

O tema central será “Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais”, que será apresentado e debatido nas atividades para diversos públicos, incluindo integrantes do Sistema de Proteção e Defesa Civil, estudantes de pós-graduação, ensino superior, médio, fundamental, além de instituições públicas e privadas e demais grupos de interesse.

Trata-se de um evento presencial, com duas programações remotas: a Reunião de Impactos, que ocorrerá no formato presencial com transmissão on-line, na terça-feira, das 14h30 às 16h, e o webinário “Precipitação nos Biomas Brasileiros: Climatologia e impactos dos fenômenos El Niño e La Niña”, na sexta-feira, da 9h30 às 10h30.

A programação do evento foi separada em três eixos: “Sistema de Proteção e Defesa Civil”, “Programa de Pós-Graduação em desastres naturais” e “Cemaden Educação”.

Os interessados em participar devem se inscrever separadamente para cada dia, por formulários disponíveis no site do Cemaden.

O endereço é estrada Dr. Altino Bondensan, 500, Eugênio de Melo, São José dos Campos, SP.

Mais informações: https://tinyurl.com/yzchhats.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.