Departamento de Popularização e Difusão de C&T do MCT apresenta, nesta quarta-feira (23/3), os principais objetivos da edição de 2005 da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Departamento de Popularização e Difusão de C&T do MCT apresenta, nesta quarta-feira (23/3), os principais objetivos da edição de 2005 da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Segundo o MCT, as possíveis articulações para as atividades que serão desenvolvidas durante a semana também estão na pauta da primeira reunião preparatória do evento, que será realizada no Espaço Cultural da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), no Rio de Janeiro (RJ).
Participam diretores e representantes de instituições de pesquisas, museus e centros de ciência, universidades, sociedades científicas e representantes das secretarias de C&T e de Educação de estados e municípios.
Este ano, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia será realizada de 3 a 9 de outubro. Em 2004, o evento mobilizou mais de 500 instituições de C&T, que desenvolveram 1.842 atividades em 252 municípios.
O objetivo da Semana Nacional de C&T é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades científicas, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.
A coordenação nacional do evento é de responsabilidade da Secretaria de Ciência e Tecnologia para a Inclusão Social, por meio do Departamento de Popularização e Difusão de Ciência e Tecnologia do MCT. Sua organização conta com a participação dos governos estaduais e municipais e de instituições de pesquisa e ensino, assim como de entidades científicas e tecnológicas.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.