Maior evento científico do país será realizado de 10 a 15 de julho, na Universidade Federal de Goiás
Maior evento científico do país será realizado de 10 a 15 de julho, na Universidade Federal de Goiás
Agência FAPESP – Estão abertas as inscrições para a 63ª Reunião Anual da SBPC, que será realizada de 10 a 15 de julho de 2011 nas dependências da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia (GO).
Trata-se do maior evento científico do país, realizado anualmente pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e que conta com cobertura da Agência FAPESP.
A reunião é aberta ao público e voltada para estudantes, pesquisadores, técnicos, gestores públicos e privados, entre outros profissionais.
Serão realizadas centenas de atividades, tais como conferências, simpósios e mesas-redondas, com a participação de cientistas renomados de todas as regiões do País.
O objetivo dessas atividades é discutir políticas públicas de educação, ciência, tecnologia, meio ambiente e saúde, além de mostrar os avanços da ciência nas mais diversas áreas do conhecimento.
Boa parte das discussões versará sobre o tema central do evento: “Cerrado: água, alimento e energia”.
Além dessas atividades, serão oferecidos diversos minicursos cujos temas são de interesse tanto de universitários e pesquisadores como de professores da rede pública de ensino básico e técnico.
O evento contará ainda com três programações paralelas: a SBPC Jovem, voltada para estudantes do ensino básico e técnico; a ExpoT&C, exposição de ciência e tecnologia; e a SBPC Cultural, mostra da cultura regional.
O evento é aberto ao público, que pode participar gratuitamente e sem inscrição prévia da maioria das atividades.
A inscrição é necessária apenas para aqueles que pretendem apresentar trabalhos científicos, que queiram participar de um dos minicursos ou receber a programação impressa.
Até 25 de fevereiro, a taxa de inscrição terá desconto maior.
Mais informações e inscrições: www.sbpcnet.org.br/goiania
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.