São Paulo ganha Instituto de Geriatria
06 de abril de 2009

Unidade da Secretaria da Saúde realizará pesquisas e ficará responsável por formular políticas públicas voltadas aos idosos

São Paulo ganha Instituto de Geriatria

Unidade da Secretaria da Saúde realizará pesquisas e ficará responsável por formular políticas públicas voltadas aos idosos

06 de abril de 2009

 

Agência FAPESP – O Estado de São Paulo ganhará a partir deste mês o Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia, ligado à Secretaria de Estado da Saúde. A criação da unidade, que funcionará nas instalações do Centro de Referência do Idoso (CRI) na zona leste da capital paulista, foi divulgada no Diário Oficial de 3 de abril.

Segundo a Secretaria da Saúde, com o novo instituto, além dos serviços de atendimento em saúde e atividades de convivência e lazer já oferecidos pelo antigo CRI, será possível a realização de um trabalho mais amplo, que inclui ensino, pesquisa e a formulação de políticas públicas voltadas à saúde e qualidade de vida dos idosos de todo o estado.

Entre os objetivos do instituto está o de disseminar valores e atividades positivas referentes ao envelhecimento humano, concentrar dados e informações sobre o atendimento ao idoso e promover programas de capacitação em geriatria e gerontologia, capacitando profissionais da rede estadual de saúde.

“Estamos criando um centro especializado não somente na assistência médica, que é fundamental, mas também responsável por desenvolver pesquisas que possam subsidiar novas políticas de atenção ao idoso no âmbito do Sistema Único de Saúde”, disse o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Mais informações: www.saude.gov.br

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.