São Paulo Advanced School of Astrobiology (Spasa 2011)
15 de agosto de 2011

Escola São Paulo de Ciência Avançada em Astrobiologia, no IAG-USP, está com inscrições abertas até 20 de setembro

São Paulo Advanced School of Astrobiology (Spasa 2011)

Escola São Paulo de Ciência Avançada em Astrobiologia, no IAG-USP, está com inscrições abertas até 20 de setembro

15 de agosto de 2011

 

Agência FAPESP – Estão abertas até 20 de setembro as inscrições para a São Paulo Advanced School of Astrobiology (Spasa 2011). O evento, promovido pelo Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (USP) no âmbito da Escola São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA), modalidade de apoio da FAPESP, será realizado de 11 a 20 de dezembro.

Voltado para estudantes de graduação e pós-graduação e pós-doutorandos em biologia, física, astronomia, química, geociências e áreas correlatas do Brasil e do exterior, o evento pretende reunir especialistas do país e do exterior para discutir temas gerais da pesquisa em astrobiologia e temas mais específicos de pesquisas de ponta.

A astrobiologia é uma área multidisciplinar que estuda a origem, evolução, distribuição e futuro da vida de forma ampla e multidisciplinar. De acordo com os organizadores do evento, trata-se de uma área nova e bastante promissora, com o objetivo ambicioso de buscar resposta para algumas das mais complexas questões científicas.

Os estudantes selecionados para participar do evento terão suas despesas com viagem, transporte, alimentação e hospedagem pagas pela organização.

O evento ocorrerá nas dependências do Departamento de Astronomia da USP, localizado na R. do Matão, nº 1226, na Cidade Universitária, em São Paulo.

Mais informações e inscrições: www.astro.iag.usp.br/~spasa2011
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.