RNP seleciona grupos de trabalho em redes
31 de agosto de 2005

Objetivo da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa é desenvolver projetos colaborativos que possam viabilizar o uso de novos protocolos, serviços e aplicações

RNP seleciona grupos de trabalho em redes

Objetivo da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa é desenvolver projetos colaborativos que possam viabilizar o uso de novos protocolos, serviços e aplicações

31 de agosto de 2005

 

Agência FAPESP - A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) divulgou edital para formação de grupos de trabalho na área de redes. Segundo a instituição, a intenção é dar continuidade ao desenvolvimento de projetos colaborativos que possam viabilizar o uso de novos protocolos, serviços e aplicações de rede e que possibilitem ampliar a oferta de serviços por meio da parceria com a comunidade de pesquisa.

Na seleção, serão considerados critérios como grau de inovação tecnológica, viabilidade técnica do protótipo e resultados e impactos esperados. As propostas podem ser submetidas até o dia 12 de setembro.

Os grupos de trabalho serão formados por pesquisadores de instituições, públicas ou privadas, selecionados para desenvolvimento dos projetos colaborativos. Instituições parceiras da RNP, universidades ou empresas também podem participar das atividades, considerados os critérios estabelecidos pelo coordenador de cada grupo.

A divulgação do resultado de seleção das propostas será no dia 14 de outubro. As atividades dos GTs serão divididas em duas fases. Na primeira, com duração de um ano, os grupos de trabalho deverão desenvolver e demonstrar um protótipo para validar a proposta de novos serviços. A partir dos resultados, a RNP selecionará alguns GTs para continuar seus trabalhos por mais um ano. Na segunda fase, os GTs devem prosseguir no desenvolvimento de um produto a partir do protótipo da fase anterior, com o objetivo de implantar um serviço piloto em conjunto com a RNP.

Mais informações: www.rnp.br/editais/gt_2005-2006.html


  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.