Artigos deverão abordar as diferentes facetas da exposição ocupacional a cancerígenos (imagem: divulgação)
Artigos de pesquisa, revisões e relatos de experiência podem ser submetidos até 30 de abril
Artigos de pesquisa, revisões e relatos de experiência podem ser submetidos até 30 de abril
Artigos deverão abordar as diferentes facetas da exposição ocupacional a cancerígenos (imagem: divulgação)
Agência FAPESP – A Revista Brasileira de Saúde Ocupacional (RBSO) abriu chamada pública para o dossiê temático “Ocupação e Câncer”. As submissões podem ser feitas até 30 de abril.
A inciativa visa estimular a produção científica, a discussão acadêmica e a consequente divulgação de estudos sobre exposição a agentes cancerígenos nos ambientes de trabalho, controle médico e vigilância epidemiológica de grupos expostos e oportunidades de prevenção primária de riscos ocupacionais conhecidos.
A RBSO busca incentivar acadêmicos, pesquisadores e profissionais de serviços de atenção à saúde a enviarem manuscritos que abordem as diferentes facetas da exposição ocupacional a cancerígenos.
É estimulada a submissão de manuscritos contendo abordagens de natureza interdisciplinar, bem como a participação de autores vinculados a instituições de países latino-americanos e de outros continentes.
Os interessados devem submeter, preferencialmente, artigos de pesquisa, revisões e relatos de experiência utilizando a plataforma ScholarOne Manuscripts. No campo “cover letter”, é importante informar que o artigo é direcionado ao dossiê temático “Ocupação e Câncer”. Serão aceitos materiais nos idiomas português, inglês ou espanhol.
Todos os manuscritos submetidos passarão por avaliação preliminar pelos editores do dossiê quanto ao escopo e adequação aos padrões editoriais da revista, incluindo originalidade, aspectos éticos e qualidade científica. Aqueles que atenderem aos critérios serão encaminhados para processo de revisão por pares, em conformidade com as normas da revista.
A RBSO não cobra taxas para submissão, processamento ou publicação de artigos. Os manuscritos aprovados para publicação poderão ser traduzidos para o inglês, a critério da editoria, sem custo para os autores.
Mais informações: https://tinyurl.com/mss4s6vv.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.