Reitoria da UFSCar recebe exposição de nanoarte | AGÊNCIA FAPESP

Obras foram produzidas pela equipe do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais. Visitação é gratuita e vai das 8h às 18h (imagem: CDMF/divulgação)

Reitoria da UFSCar recebe exposição de nanoarte

06 de dezembro de 2022

Agência FAPESP – A reitoria da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) inaugurou em novembro uma exposição de obras de nanoarte produzidas pelo Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiado pela FAPESP.

A nanoarte é uma expressão artística feita a partir da colorização de imagens microscópicas de escala nanométrica. O Projeto Nanoarte do CDMF é coordenado pelo professor e pesquisador Elson Longo, com supervisão artística dos pesquisadores Rorivaldo Camargo e Ricardo Tranquilin.

A exposição é gratuita e vai até janeiro de 2023. Ela pode ser visitada das 8h às 18h, no Saguão da Reitoria da UFSCar, situada na rod. Washington Luís, km 235, São Carlos, SP.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados