Regional Workshop on Non-Communicable Diseases
03 de maio de 2012

Objetivo é discutir o estado da arte na prevenção e controle de doenças cardiovasculares e câncer na Américas

Regional Workshop on Non-Communicable Diseases

Objetivo é discutir o estado da arte na prevenção e controle de doenças cardiovasculares e câncer na Américas

03 de maio de 2012

 

Agência FAPESP – Com o objetivo de discutir o estado da arte da prevenção e controle de doenças cardiovasculares e câncer nas Américas, será realizado entre os dias 3 e 5 de maio o Regional Workshop on Non-Communicable Diseases.

O evento está sendo organizado em conjunto pela Academia Brasileira de Ciências (ABC), Academia Nacional de Medicina, Associação das Academias de Medicina da América Latina, Rede Global de Academias de Medicina e Rede Interamericana de Academias de Ciências. O encontro ocorrerá na sede da ABC, no Rio de Janeiro.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares, a diabetes, a obesidade, o câncer e as doenças respiratórias representam, aproximadamente, 59% dos 57 milhões de mortes anuais e 46% do total de doenças.

Mas, de acordo com os organizadores do evento, o cenário pode ser revertido por meio da redução dos fatores de risco, detecção precoce e tratamentos adequados.

Um dos objetivos do workshop é fortalecer a ideia de que a prevenção e o controle devem ser prioridades dos governos, organizações internacionais, sociedade civil e setor privado, a fim de reunirem esforços para combater o panorama atual.

Mais informações: www.abc.org.br/article.php3?id_article=1957 e NCDworkshop@abc.org.br.

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.