Universidade Estadual de Campinas premia professores e graduandos pela capacidade, talento e dedicação à instituição
Universidade Estadual de Campinas premia professores e graduandos pela capacidade, talento e dedicação à instituição
Os homenageados foram distinguidos em três prêmios criados pela universidade: Zeferino Vaz de Reconhecimento Acadêmico, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e Inova Unicamp de Iniciação à Inovação.
No total foram 45 os homenageados. Os 18 docentes contemplados com o Prêmio Zeferino Vaz de Reconhecimento Acadêmico receberam um diploma e mais um prêmio de R$ 30 mil cada um, valor equivalente a três salários-base de professor nível MS-6, em regime de dedicação integram à docência e à pesquisa (RDIDP).
O Prêmio Pibic concedeu aos 20 estudantes de graduação que mais se destacaram no último Congresso Interno de Iniciação Científica um certificado, R$ 3 mil e o custeio da participação na reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).
Os sete agraciados com o Prêmio Inova Unicamp de Iniciação à Inovação, que também desenvolveram projetos na iniciação científica, ganharam certificado e pen drive. Nos dois últimos prêmios, os orientadores dos trabalhos também foram homenageados.
O reitor da Unicamp, Fernando Costa, disse que a entrega dos prêmios representa o reconhecimento àqueles que contribuíram para o nível de excelência da universidade.
“Reunimos estudantes que estão ingressando no universo da pesquisa e docentes altamente experimentados de todas as áreas do conhecimento. Estamos contemplando a qualidade, a diversidade e a heterogeneidade da produção acadêmica”, disse.
Relação dos homenageados: www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/2010/12/17/unicamp-concede-tres-premios-em-cerimonia-realizada-no-consu.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.