RCGI tem vagas de mestrado e iniciação científica na área de humanas | AGÊNCIA FAPESP

RCGI tem vagas de mestrado e iniciação científica na área de humanas São quatro vagas para participar do projeto “Desenvolvimento de estudos dos aspectos psicológicos da Percepção Social”. Candidatos selecionados receberão bolsas da Fundação de Apoio à USP (foto: enchente em Coronel Fabriciano, Minas Gerais/Wikimedia Commons)

RCGI tem vagas de mestrado e iniciação científica na área de humanas

17 de dezembro de 2021

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa (RCGI) recebe inscrições até 31 de dezembro de 2021 para duas vagas de iniciação científica e duas de mestrado.

O RCGI é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído com apoio da FAPESP e da Shell e sede na Escola Politécnica (Poli) da Universidade de São Paulo (USP).

Os candidatos selecionados participarão do projeto “Desenvolvimento de estudos de Percepção Social com enfoque nos aspectos psicológicos”.

As atividades do projeto incluem: revisão da literatura sobre a percepção social das mudanças climáticas e tecnologias associadas para identificar prontidão e resistência dos agentes à mudança, considerando percepção, comportamentos, imaginário, representação, identidade, liderança, valores e crenças; revisão da literatura sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) e Advocacy; relatório do estado da arte sobre aspectos psicológicos da percepção social; preparação de apresentações e relatórios; e desenvolvimento de pesquisa de campo para levantamento de dados que testem as hipóteses a serem investigadas.

As vagas exigem experiência em uso de ferramentas Office (Word, Excel, Power Point) e proficiência em inglês. O candidato ao mestrado deve ser formado em psicologia, ciências sociais, antropologia ou outra área de Humanas, com interesse em desenvolver-se em pesquisa. O candidato às oportunidades de iniciação científica deve estar cursando graduação nessas áreas.

Os candidatos selecionados receberão bolsa da Fundação de Apoio à USP, no valor de R$ 919,32 para as vagas de iniciação científica e R$ 2.043 para as vagas de mestrado.

As inscrições podem ser feitas pelo site do RCGI, acessando os códigos REF 21SIR146 e REF 21MSc147.

Mais informações: https://fapesp.br/oportunidades/4726/ e https://fapesp.br/oportunidades/4727/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados