Grupo no centro de pesquisa da Poli-USP discutirá a percepção pública no tema e se reúne uma vez por mês, com participação de três professores do IEE-USP (foto: USP)

RCGI organiza grupo de discussão sobre captura e armazenamento de gás carbônico
11 de maio de 2018

RCGI organiza grupo de discussão sobre captura e armazenamento de gás carbônico

11 de maio de 2018

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa de Inovação em Gás (RCGI), sediado na Escola Politécnica (Poli) da USP e com apoio da FAPESP e Shell, inaugurou o grupo interdisciplinar “Percepção Pública em CCS” para discutir sobre as tecnologias de captura e armazenamento de carbono (CCS na sigla em inglês).

O grupo foi lançado pelas pesquisadoras do RCGI Drielli Peyerl e Nathália Weber, reúne-se uma vez ao mês e está aberto a adesões de pesquisadores e acadêmicos de formações diversas. As reuniões mensais acontecem às quintas-feiras, no período da manhã, na sede do RCGI, no prédio da Engenharia Mecânica da Poli-USP, em São Paulo.

Três professores do Instituto de Energia e Ambiente da (IEE) da USP estão apoiando os trabalhos do grupo: Edmilson Moutinho dos Santos, Evandro Mateus Moretto e Célio Bermann. O grupo já tem cerca de 20 participantes de diversas áreas, entre elas Engenharia, Psicologia, História, Geografia, Geologia, Biologia e Relações Internacionais.

Reduzir as emissões dos gases de efeito estufa passou a ser o foco principal do RCGI, missão anunciada pelo diretor científico do Centro, Júlio Meneghini. Tanto que a instituição lançou no ano passado um programa com 16 projetos, todos dedicados ao abatimento de carbono. O RCGI conta hoje com mais de 200 pesquisadores trabalhando em conjunto para solucionar problemas tecnológicos e de políticas públicas do setor de gás.

Os interessados em participar do grupo devem entrar em contato pelo e-mail percepcaopublica@gmail.com.

Mais informações: https://goo.gl/q3kVs1.