MEC e MCT lançam edital para apoio financeiro à produção de conteúdos educacionais digitais multimídia. Propostas podem ser enviadas até 30 de setembro
MEC e MCT lançam edital para apoio financeiro à produção de conteúdos educacionais digitais multimídia. Propostas podem ser enviadas até 30 de setembro
A chamada, com valor total de R$ 75 milhões, tem o objetivo de dinamizar e modernizar o ensino público por meio da utilização de plataformas diferenciadas, como rádio, televisão e informática. As propostas devem ser enviadas até o dia 30 de setembro.
Os produtos educacionais deverão se relacionar com matemática, língua portuguesa, física, química e biologia.
O edital é voltado para universidades, centros e museus tecnológicos e de ciências, organizações da sociedade civil de interesse público, organizações não-governamentais e centros de pesquisa brasileiros.
Os critérios para a avaliação incluem objetivos, metodologia e relevância socioeconômica do projeto, além da qualidade da proposta, a adequação ao edital, a coerência e a compatibilidade com a infra-estrutura das entidades proponentes.
Os selecionados terão o prazo de execução de, no máximo, 18 meses. O financiamento recebido deverá ser utilizado na aquisição de materiais e despesas acessórias. O edital poderá financiar apenas parte do projeto total, a critério dos ministérios.
Cada instituição poderá apresentar, no máximo, três propostas, que deverão ser encaminhadas, pelo correio, para:
O edital pode ser acessado em portal.mec.gov.br/arquivos/pdf/conteudosdigitais.pdf.
Mais informações: (61) 2104-8975 ou conteudosdigitais@mec.gov.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.