CNPq lança edital para financianciamento de propostas de cursos de curta duração, em nível de pós-graduação, em temas relacionados à área
CNPq lança edital para financianciamento de propostas de cursos de curta duração, em nível de pós-graduação, em temas relacionados à área
Os recursos, provenientes dos Fundos Setoriais de Biotecnologia (CT-Biotec) e Saúde (CT-Saúde), são voltados para o financiamento de propostas de cursos de curta duração, em nível de pós-graduação, em temas relacionados à área.
As propostas podem ser submetidas até 21 de outubro e o resultado será divulgado a partir de 27 de novembro. Os cursos deverão ser realizados entre março e dezembro de 2008. O valor máximo para cada proposta é de R$ 50 mil.
Os cursos devem tratar de temas como "Técnicas moleculares e de bioinformática aplicadas à análise proteômica", "Biotecnologia aplicada à reprodução e ao melhoramento vegetal", "Biotecnologias inovadoras para produção de combustíveis a partir de biomassa", "Biologia estrutural de proteínas e planejamento racional de fármacos", "Enzimologia aplicada", "Análises de fluxos metabólicos" e "Propriedade intelectual em biotecnologia".
Os projetos deverão ser coordenados por professores e pesquisadores com título de doutor, vinculados a instituições brasileiras de ensino superior, institutos ou centros de pesquisa e desenvolvimento, públicos ou privados, sem fins lucrativos.
Serão financiados itens referentes a custeio, incluindo material de consumo, material didático, passagens e diárias para alunos e professores brasileiros convidados e diárias para alunos e professores estrangeiros.
Dos recursos totais, no mínimo 30% deverão ser aplicados em projetos cuja instituição de execução do projeto esteja localizada nas regiões Norte, Nordeste ou Centro-Oeste.
Mais informações: www.cnpq.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.