Chamada do Programa Habitare irá priorizar projetos de cooperação tecnológica executados em conjunto por universidades, instituições de pesquisa e empresas. Inscrições vão até 24/9
Chamada do Programa Habitare irá priorizar projetos de cooperação tecnológica executados em conjunto por universidades, instituições de pesquisa e empresas. Inscrições vão até 24/9
O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), por intermédio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), vai investir recursos da ordem de R$ 3,4 milhões. O trabalhos aprovados serão divulgados no dia 29 de outubro.
O financiamento conta com recursos do Fundo Verde-Amarelo, Fundo Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) e da Caixa Econômica Federal. De acordo com o edital, 30% dos recursos deverão ser aplicados nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A seleção vai priorizar projetos de cooperação tecnológica executados em conjunto por universidades, instituições de pesquisa e empresas.
O objetivo do Habitare é apoiar o desenvolvimento científico e tecnológico no campo da tecnologia do ambiente construído, contribuindo para a solução do déficit habitacional do país e a modernização da construção civil.
O programa busca melhorar a qualidade, aumentar a produtividade e reduzir custos na produção e recuperação de moradias, especialmente destinadas aos segmentos de baixa renda. As propostas deverão ser enviadas à Finep, por meio do Formulário de Apresentação de Propostas (FAP).
Mais informações: www.finep.gov.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.