Finep lança carta-convite para selecionar novos projetos de pesquisa para o Sistema Brasileiro de TV Digital. Podem participar do processo de seleção apenas instituições já habilitadas pelo MCT
Finep lança carta-convite para selecionar novos projetos de pesquisa para o Sistema Brasileiro de TV Digital. Podem participar do processo de seleção apenas instituições já habilitadas pelo MCT
Podem participar do processo, segundo informa a agência ligada ao Ministério da Ciência e Tecnologia, apenas quem conseguiu habilitação prévia no tema Camada de Transporte – área de conhecimento dominante de engenharia elétrica e engenharia de telecomunicações nas subáreas de multiplexação e demultiplexação, endereçamento, roteamento, integração de redes e protocolos de comunicação.
Empresas não selecionadas anteriormente, mas que estiverem associadas em forma de rede a uma habilitada ou que ainda sejam co-executoras do projeto, podem se inscrever na seleção recém-aberta. O valor para cada grupo escolhido não poderá ser superior a R$ 1 milhão.
O cronograma apresentado pela Finep, na carta-convite, apresenta como data final para o envio das propostas por meio eletrônico o dia 7 de janeiro, às 18h de Brasília. Para quem for enviar a documentação por forma impressa o prazo se esgota em 10 de janeiro. Os resultado serão divulgados a partir de 15 de fevereiro.
Em relação ao tempo de execução do projeto, todo o desenvolvimento deverá ser feito em, no máximo, dez meses. Serão apoiadas pela Finep apenas as despesas correntes (material de consumo, softwares, instalação, recuperação e manutenção de equipamentos, despesas acessórias com importação, serviços de terceiros e passagens e diárias) e de capital (equipamento, material permanente, material bibliográfico, obras, instalações civis e reformas em geral).
Para consultar a íntegra da carta-convite, clique aqui.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.