Nesta segunda-feira, especialistas da Royal Society of Chemistry (RSC) falam sobre a experiência britânica na transferência de tecnologia e criação de empresas a partir da Universidade
Nesta segunda-feira, especialistas da Royal Society of Chemistry (RSC) falam sobre a experiência britânica na transferência de tecnologia e criação de empresas a partir da Universidade
No evento, promovido pela Agência USP de Inovação em parceria com a Embaixada Britânica, especialistas da Royal Society of Chemistry (RSC) falam sobre a experiência britânica na transferência de tecnologia e criação de empresas a partir da Universidade.
O ex-presidente da RSC Simon Campbell abordará o tema "A importância da pesquisa em ciências químicas na economia contemporânea". O chefe do Departamento de Química da Unviversidade de Oxford, Graham Richards, fará a conferência "Comercializando química", e o chefe do Departamento de Biotecnologia da Universidade de Cambridge, Chris Lowe, falará sobre "Estimular o empreendedorismo no ambiente acadêmico".
Carol Boyer-Spooner, da organização Chemical Innovation, apresenta palestra sobre os "Mecanismos disponíveis no Reino Unido para facilitar parcerias entre a academia e a indústria". David Tapolczay, do Cambridge Science Park, fala sobre "De onde virá o a futura fonte de inovação e geração de riqueza a partir da pesquisa acadêmica".
Todas as conferências serão apresentadas em inglês. O evento será realizado no Anfiteatro Cinza do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP), na Avenida Professor Lineu Prestes, 748, Bloco 6 Superior, Cidade Universitária.
Mais informações: http://www.anodaciencia.com.br/
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.