Quantum Field Theory and Beyond
09 de março de 2021

Palestra on-line do ICTP-SAIFR será apresentada pelo professor Nathan Seiberg, da Princeton University, que falará sobre Teoria Quântica de Campos

Quantum Field Theory and Beyond

Palestra on-line do ICTP-SAIFR será apresentada pelo professor Nathan Seiberg, da Princeton University, que falará sobre Teoria Quântica de Campos

09 de março de 2021

 

Agência FAPESP – O Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) convidou o professor Nathan Seiberg, do Instituto de Estudos Avançados da Princeton University (Estados Unidos), para apresentar a palestra on-line “Quantum Field Theory and Beyond”, amanhã (10/03).

No evento, Seiberg fará uma revisão da Teoria Quântica de Campos (QFT, na sigla em inglês) e revisará os fenômenos de fractons, que não parecem se encaixar na estrutura padrão de QFT contínuo. Serão apresentadas tentativas recentes de incorporar fractons em uma versão generalizada da Teoria Quântica de Campos.

A palestra é uma nova edição da série de colóquios on-line Physics Discussions do ICTP-SAIFR, que traz cientistas para discutir sobre temas da Física com pesquisadores e estudantes de mestrado e doutorado, além de proporcionar um espaço dedicado para pós-graduandos inscritos que desejem dialogar diretamente com o palestrante sobre sua carreira e pesquisa.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal do ICTP-SAIFR no Youtube, às 14 horas, e será aberto a todos.

As sessões de discussão restritas a estudantes de pós-graduação inscritos ocorrerão tanto antes quanto após a apresentação e serão realizadas por meio da plataforma Zoom. Para participar dessas sessões, os interessados devem preencher formulário on-line.

O ICTP-SAIFR é um centro de pesquisas com apoio da FAPESP e sede no Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista (IFT-Unesp).

Mais informações: www.ictp-saifr.org/physicsdiscussions/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.