Sérgio Tufik, o diretor do Instituto do Sono da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão da FAPESP, será o entrevistado do programa de rádio Pesquisa Brasil desta semana
Sérgio Tufik, o diretor do Instituto do Sono da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão da FAPESP, será o entrevistado do programa de rádio Pesquisa Brasil desta semana
Agência FAPESP – Por conta da grande repercussão da série de estudos desenvolvidos no Instituto do Sono da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e apresentados no Pesquisa Brasil nos últimos dois meses, o programa de rádio do próximo fim de semana resolveu repetir a dose.
O entrevistado da vez será Sérgio Tufik, o diretor do instituto, que é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) da FAPESP. Tufik responderá as perguntas dos ouvintes e contará mais novidades sobre as pesquisas relacionadas com as noites mal-dormidas e à qualidade do sono do brasileiro.
O programa entrevistará ainda a geóloga Caroline Thais Martinho, professora do Instituto de Geociências da Universidade de Brasília (UnB), que em sua tese de doutorado mostrou que as dunas do litoral gaúcho devem diminuir de extensão, ou até sumir, nos próximos anos.
O poeta popular, compositor, cantor e ícone da cultura nordestina Patativa do Assaré (1909-2002) também será assunto no programa. O ouvinte conhecerá a tese de doutorado Aspectos e impasses da poesia de Patativa do Assaré, de Claudio Henrique Sales de Andrade, defendida na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo.
O Pesquisa Brasil vai ao ar no sábado às 11h da manhã e às 20h e no domingo, às 8h da manhã, pela rádio Eldorado AM (700 KHz) ou pelo site www.territorioeldorado.com.br.
O ouvinte pode participar enviando perguntas e sugestões pelo e-mail pesquisabrasil@fapesp.br. Questões respondidas durante o programa resultarão em prêmios aos autores.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.