Simpósio, oficinas e pitching de projetos fazem parte da programação

PUC-SP sedia quarta edição do Festival Games for Change América Latina
24 de novembro de 2014

Simpósio, oficinas e pitching de projetos fazem parte da programação

PUC-SP sedia quarta edição do Festival Games for Change América Latina

Simpósio, oficinas e pitching de projetos fazem parte da programação

24 de novembro de 2014

Simpósio, oficinas e pitching de projetos fazem parte da programação

 

Agência FAPESP – A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) sediará, nos dias 6 e 7 de dezembro, a quarta edição do Festival Games for Change América Latina, que este ano tem como tema “Gamificando a Internet das Coisas”.

O evento tem por objetivo promover a pesquisa, a criação, a aplicação e a disseminação de jogos digitais que transformem a sociedade, a educação, a economia, o ambiente e a cultura.

O festival é promovido pela rede Games for Change – que integra representantes da academia, da indústria, do governo e do terceiro setor, além de ativistas independentes, para discutir e promover o impacto dos videogames e da cultura de entretenimento digital na sociedade –, em parceria com o Fórum de Competitividade em Internet das Coisas do Brasil e com o Broota Brasil.

A programação inclui simpósio, oficinas e um pitching de ideias, projetos e protótipos de games, aplicativos e outros conteúdos audiovisuais.

Também haverá um espaço para que professores, técnicos de informática e alunos relatem suas experiências na transformação do ensino e da aprendizagem com o uso de games, robótica, redes sociais e de outras tecnologias. Os melhores relatos serão premiados. As inscrições podem ser feitas até 25 de novembro.

Mais informações em www.gamesforchange.org.br

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