Evento terá palestra de Fernanda Kaingang, do Instituto Brasileiro para Propriedade Intelectual Indígena. Dia 31 de agosto, no Museu Goeldi, em Belém
Evento terá palestra de Fernanda Kaingang, do Instituto Brasileiro para Propriedade Intelectual Indígena. Dia 31 de agosto, no Museu Goeldi, em Belém
Durante o evento serão apresentados os resultados finais do projeto "Formação de recursos humanos e fortalecimento institucional como alternativa de recomposição contra a perda do patrimônio ambiental e cultural amazônico".
Financiado pelo Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos, ligado ao Ministério da Justiça, o projeto atuou na qualificação de atores das sociedades tradicionais e científicas de modo a mediar as relações entre eles.
Na ocasião, a diretora executiva do Instituto Brasileiro para Propriedade Intelectual Indígena (Inbrapi), Fernanda Kaingang, falará sobre "Proteção aos conhecimentos tradicionais dos povos indígenas e das sociedades tradicionais da Amazônia: passado, presente e futuro".
Mais informações: www.museu-goeldi.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.