Aplicações de inteligência artificial em saúde, cibersegurança e educação serão tema de evento on-line gratuito promovido pelo ICMC-USP
Aplicações de inteligência artificial em saúde, cibersegurança e educação serão tema de evento on-line gratuito promovido pelo ICMC-USP
Agência FAPESP – O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP) promove amanhã (23/11) o seminário on-line “Propriedades Emergentes de Sistemas Multiagentes”.
O evento abordará o papel das redes de agentes inteligentes (RAIs) na evolução dos sistemas de inteligência artificial (IA) e na automação de processos robóticos.
Empregadas para resolver problemas complexos em setores como saúde, educação e cibersegurança, as RAIs representam uma abordagem inovadora, que transforma agentes individuais em ecossistemas colaborativos, superando as limitações dos modelos de linguagem tradicionais.
Serão apresentados no seminário casos práticos e exemplos reais de como as RAIs podem ser aplicadas no monitoramento de ameaças cibernéticas, na manutenção de equipamentos fabris e na revisão de conteúdos educacionais, destacando a capacidade desses sistemas de transformar operações e processos críticos nas organizações.
O evento é aberto à participação de todos os interessados e não requer inscrição prévia. A transmissão será a partir das 10 horas, pelo canal do ICMC no YouTube.
Mais informações: https://tinyurl.com/mv8k8y53.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.