Promoção da tecnologia da informação
31 de maio de 2005

Rede TSQC, formada por organizações como CenPRA, IPT, Inpe e Cnen, acerta projeto de cooperação para o desenvolvimento de placas de circuito impresso

Promoção da tecnologia da informação

Rede TSQC, formada por organizações como CenPRA, IPT, Inpe e Cnen, acerta projeto de cooperação para o desenvolvimento de placas de circuito impresso

31 de maio de 2005

 

Agência FAPESP - A Rede de Qualificação e Certificação para Tecnologia da Informação (Rede TSQC) reuniu, em maio, representantes das principais instituições participantes para discutir os princípios e a visão de futuro da iniciativa.

Com o objetivo de criar um sistema para promover e facilitar a qualificação e a certificação de produtos e serviços de tecnolologia da informação (TI) no Brasil, a Rede TSQC é formada por organizações de diferentes naturezas, como universidades, centros de pesquisa e desenvolvimento, empresas e órgãos públicos.

Com abrangência nacional, a rede tem participantes como o Centro de Pesquisas Renato Archer (CenPRA), a Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Instituto Nacional de Tecnologia (INT), o Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT) e a Associação Brasileira de Circuitos Impressos (Abraci).

Na reunião em maio, os diretores do IPT (Guilherme Ary Plonski), do CenPRA (Carlos Mammana) e da Abraci (Toshihiko Komatsu) assinaram um projeto formal de cooperação para o desenvolvimento de placas de circuito impresso, projeto encomendado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

O comitê de coordenação da Rede TSQC também decidiu pelo ingresso de dois novos membros, um do MDIC e outro da Petrobras.

Mais informações: www.redetsqc.org.br.


  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.