Projeto sobre o cuidado de bebês durante a pandemia busca voluntários | AGÊNCIA FAPESP

Projeto sobre o cuidado de bebês durante a pandemia busca voluntários Pesquisadores da Unip convidam pessoas com filhos entre 1 e 3 meses de idade para responder a dois questionários de forma remota (foto: RitaE/Pixabay)

Projeto sobre o cuidado de bebês durante a pandemia busca voluntários

10 de agosto de 2021

Agência FAPESP – Pesquisadores da Universidade Paulista (Unip) buscam voluntários para um projeto que investiga como os bebês de até 3 meses de idade aprendem a usar as mãos e como a pandemia de COVID-19 tem afetado os cuidados dessas crianças.

A pesquisa é liderada pela professora Priscilla Ferronato.

São convidados a participar pais de bebês entre 1 e 3 meses de idade. Para isso, basta responder remotamente a dois questionários. O primeiro é relacionado com os primeiros três meses do bebê e leva de sete a dez minutos para ser respondido. O segundo questionário é mais curto, dura aproximadamente quatro minutos, e deve ser enviado por WhatsApp quando a criança completar seis meses de idade.

O estudo busca conhecer as dificuldades impostas pela pandemia e pretende propor estratégias eficazes de cuidado e estimulação que minimizem os efeitos negativos do isolamento social no desenvolvimento motor, cognitivo e social dos bebês.

O primeiro questionário pode ser acessado por formulário on-line.

Mais informações pelo e-mail pamferronato@gmail.com ou @priscilla_ferronato (Instagram).
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados