Projeto que estuda o comportamento de pais e mães brasileiros busca voluntários | AGÊNCIA FAPESP

Projeto que estuda o comportamento de pais e mães brasileiros busca voluntários Para participar, genitores de crianças entre dois e dez anos deverão responder a questionário on-line. Pesquisa de pós-doutorado é conduzida na Universidade São Francisco, de Bragança Paulista (foto: Pixabay)

Projeto que estuda o comportamento de pais e mães brasileiros busca voluntários

02 de julho de 2021

Agência FAPESP – Grupo de pesquisa ligado à Universidade São Francisco (USF), de Bragança Paulista, busca voluntários para um estudo sobre o comportamento de pais e mães brasileiros. A investigação é conduzida pela pós-doutoranda Ligia de Santis, que recebe bolsa da FAPESP e é supervisionada pela professora Ana Paula Porto Noronha, da USF.

Os objetivos do projeto são: realizar análises psicométricas com base no Inventário de Envolvimento Paterno, avaliar a relação entre o envolvimento parental, coparentalidade, autorregulação emocional e burnout parental e comparar padrões comportamentais de pais e mães brasileiros.

Para atingir esses objetivos, Santis busca a participação, por meio do preenchimento de um questionário on-line, de pais e mães com filhos estudantes no ensino infantil e fundamental 1, faixa etária, aproximadamente, de dois a dez anos de idade.

Ao final do questionário, os participantes receberão um material com dicas sobre saúde mental e parentalidade. Além disso, futuramente receberão também uma devolutiva, com resultados específicos do estudo.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados