Podem participar crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos com sintomas de ansiedade ou depressão relacionados à crise sanitária. Iniciativa foi criada por pesquisadores da USP no âmbito de um Projeto Temático da FAPESP (imagem: divulgação)

Projeto Jovens na Pandemia oferece atendimento psicoterápico gratuito
17 de fevereiro de 2023

Podem participar crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos com sintomas de ansiedade ou depressão relacionados à crise sanitária. Iniciativa foi criada por pesquisadores da USP no âmbito de um Projeto Temático da FAPESP

Projeto Jovens na Pandemia oferece atendimento psicoterápico gratuito

Podem participar crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos com sintomas de ansiedade ou depressão relacionados à crise sanitária. Iniciativa foi criada por pesquisadores da USP no âmbito de um Projeto Temático da FAPESP

17 de fevereiro de 2023

Podem participar crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos com sintomas de ansiedade ou depressão relacionados à crise sanitária. Iniciativa foi criada por pesquisadores da USP no âmbito de um Projeto Temático da FAPESP (imagem: divulgação)

 

Agência FAPESP – O Projeto Jovens na Pandemia recebe inscrições de crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos com sintomas de ansiedade e de depressão de alguma forma relacionados com o contexto da pandemia de COVID-19.

A iniciativa foi criada por um grupo de pesquisadores do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP). O objetivo é ajudar crianças e adolescentes a lidar melhor com emoções difíceis, que podem ter ficado mais frequentes nessa época, como estresse, tristeza e ansiedade.

O programa psicoterápico é realizado em sessões on-line, via computador, celular ou tablet. Participam tanto a criança e o adolescente como um dos pais. O atendimento é totalmente gratuito e voltado a jovens de todo o Brasil.

A participação no estudo é voluntária e não serão divulgados os nomes dos participantes. As inscrições podem ser feitas em:  https://redcap.hc.fm.usp.br/surveys/?s=7H9HR7TECJ .

O estudo faz parte do Projeto Temático “Intervenções na primeira infância e trajetórias de desenvolvimento cognitivo, social e emocional”, financiado pela FAPESP e coordenado pelo professor Guilherme Polanczyk.

Mais informações em: www.jovensnapandemia.com.br/.
 

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