Iniciativa oferece oficinas com experimentos científicos que trabalham com conceitos da astrofísica, meteorologia e geofísica na educação básica
Iniciativa oferece oficinas com experimentos científicos que trabalham com conceitos da astrofísica, meteorologia e geofísica na educação básica
Agência FAPESP – O Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG-USP) recebe inscrições até 8 de fevereiro para o Projeto Cecília, que oferece oficinas com experimentos científicos que trabalham com conceitos da astrofísica, meteorologia e geofísica na educação básica.
O projeto é voltado para alunos do ensino médio e do nono ano do ensino fundamental. O IAG leva às escolas conhecimentos como técnicas de observação astronômicas e telescópios, atividades de reconhecimento de fenômenos meteorológicos e geofísicos e propõe uma discussão mais ampla sobre a evolução da vida, do planeta Terra e do Universo.
As aulas são oferecidas em formato presencial e on-line. No presencial, são realizadas nas escolas inscritas. O projeto atende unidades da rede pública de ensino médio e ensino fundamental II, com no mínimo 200 participantes e localizadas em trajeto de até 50 km de distância do IAG. São oferecidas até dez visitas. Já as aulas on-line são oferecidas para até 30 turmas.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do Projeto Cecília, selecionando o modelo de aulas desejado.
O sorteio das escolas e turmas será feito em 12 de fevereiro e a confirmação das escolas selecionadas acontecerá entre 12 e 22 de fevereiro.
Mais informações: www.iag.usp.br/cultext/projetos/cecilia.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.