Projeto da USP auxilia pesquisadores e gestores que precisam de análise estatística | AGÊNCIA FAPESP

Projeto da USP auxilia pesquisadores e gestores que precisam de análise estatística Centro de Estatística Aplicada da USP recebe inscrições até amanhã. Projetos aprovados serão atendidos no segundo semestre de 2021 (imagem: Gerd Altmann/Pixabay)

Projeto da USP auxilia pesquisadores e gestores que precisam de análise estatística

13 de julho de 2021

Agência FAPESP – O Centro de Estatística Aplicada (CEA) do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP) realiza consultoria e assessoria em estatística aplicada para órgãos da universidade, instituições públicas e privadas, além de atender pesquisadores e demais pessoas físicas.

Uma equipe composta de alunos do último ano do curso de estatística, orientados por professores da USP, analisa as propostas, faz consultas e projetos de pequeno porte por valores simbólicos.

Iniciativas que precisam desse tipo de análise podem se inscrever até amanhã (14/07). Para isso devem preencher o formulário disponível no site e enviá-lo para o e-mail cea@ime.usp.br.

Os projetos passarão por uma triagem no final de julho e os aprovados serão atendidos no segundo semestre de 2021. Devido à pandemia da COVID-19, todo o processo é realizado on-line, com reuniões e apresentações a distância por teleconferência, usando ferramentas gratuitas como Google Meet, Zoom ou similar.

Para que a proposta seja considerada, é necessário que os dados estejam totalmente coletados e organizados em planilha eletrônica até o início de agosto e os responsáveis pelo projeto tenham disponibilidade para participar de reuniões com a equipe que fará as análises durante o semestre e, também, em duas apresentações a serem feitas pelos alunos.

Ao final do semestre, é feito um relatório técnico de análise estatística com todos os resultados das análises, incluindo tabelas e gráficos, e suas conclusões.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados