Projeto da UFSCar que estuda as concepções do brasileiro sobre a vacina da COVID-19 busca voluntários | AGÊNCIA FAPESP

Projeto da UFSCar que estuda as concepções do brasileiro sobre a vacina da COVID-19 busca voluntários Pessoas de qualquer região do Brasil a partir de 18 anos podem participar por meio de questionário on-line. Um dos objetivos da pesquisa é entender os riscos de recusa vacinal (foto: LuAnn Hunt/Pixabay)

Projeto da UFSCar que estuda as concepções do brasileiro sobre a vacina da COVID-19 busca voluntários

26 de agosto de 2021

Agência FAPESP – Pesquisadores do Departamento de Medicina da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) buscam voluntários para participar da pesquisa “Atitudes e percepções sobre a vacinação para COVID-19”.

Estão sendo convidadas pessoas de qualquer região do Brasil, a partir de 18 anos de idade, para responder a um questionário on-line. O tempo de preenchimento é de, no máximo, dez minutos, e o questionário ficará disponível até 2022.

O projeto é conduzido pelo professor Henrique Pott Junior. O objetivo é compreender as concepções da população brasileira sobre a adoção da vacinação contra a COVID-19 e entender os riscos da recusa vacinal, especialmente no contexto pandêmico. O levantamento poderá orientar gestores e profissionais de saúde.

A pesquisa inclui questões sociodemográficas e de qualidade de vida, informações gerais sobre a COVID-19 e um questionário específico relativo à vacina.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados