Blog disponibiliza materiais didáticos que contribuem para as aulas a distância nas turmas da educação básica durante a pandemia
Blog disponibiliza materiais didáticos que contribuem para as aulas a distância nas turmas da educação básica durante a pandemia
Agência FAPESP * – Projeto da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq-USP) criou o blog Informe-se consCiência, que oferece materiais didáticos e plantão on-line, via e-mail, para professores e estudantes de escolas de educação básica que, nesse momento, não podem desenvolver atividades presenciais.
Com conteúdo de ciências e biologia, o blog foi organizado por bolsistas do projeto “Ensino de Biologia por investigação: atividades práticas na formação de futuros professores das Licenciaturas da Esalq/USP” e tem como coordenadora a professora Taitiâny Kárita Bonzanini, do departamento de Economia, Administração e Sociologia da Esalq-USP.
“A proposta é divulgar materiais didáticos e, principalmente, constituir um espaço para troca de informações e conhecimentos, diante do cenário de pandemia e suspensão de atividades presenciais nas escolas”, disse a docente, em entrevista à Divisão de Comunicação da Esalq.
O projeto recebe apoio do Programa Unificado de Bolsas da USP e conta com a participação de graduandos dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Ciências Agrárias da Esalq, que selecionam, analisam e produzem materiais didáticos e também desenvolvem atividades de ensino, pesquisa e extensão em escolas públicas do município de Piracicaba (SP).
Bonzanini e os estudantes envolvidos no projeto produzem diariamente conteúdo com dicas pedagógicas e respondem mensagens encaminhadas pelos professores que trabalham com suas turmas a distância.
O endereço do blog é: https://licenciaturasesalq.wixsite.com/ensinodeciencias.
*Com informações da Divisão de Comunicação da Esalq-USP.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.