Hoje (12/11) é o último dia de inscrição (imagem: Freepik)
Iniciativa de grupo de extensão da USP de São Carlos garante acesso gratuito à formação on-line voltada a iniciantes em tecnologia; inscrições até hoje (12/11)
Iniciativa de grupo de extensão da USP de São Carlos garante acesso gratuito à formação on-line voltada a iniciantes em tecnologia; inscrições até hoje (12/11)
Hoje (12/11) é o último dia de inscrição (imagem: Freepik)
Agência FAPESP – O grupo de extensão Code.laces, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP), campus de São Carlos, está oferecendo 60 bolsas integrais para o curso “Front-End: Minha Primeira Página Web”.
A formação é promovida pela PrograMaria, uma iniciativa que há dez anos transforma o mercado para que mais mulheres e outras pessoas de gêneros minorizados ocupem seus espaços na tecnologia.
A oportunidade é voltada para mulheres (cis ou trans), homens trans e pessoas não-binárias, independentemente da idade, formação acadêmica ou experiência prévia em programação. Totalmente on-line e com aulas assíncronas, o curso começa em 27 de novembro e ficará disponível por 60 dias, até 26 de janeiro de 2026.
Durante as aulas, as participantes aprenderão os fundamentos de desenvolvimento web utilizando três linguagens: HTML, CSS e JavaScript. Ao final, cada pessoa desenvolverá um projeto real para portfólio. Quem concluir a formação dentro do prazo estipulado receberá um certificado de 15 horas.
As inscrições para o processo seletivo das bolsas se encerram hoje (12/11), por formulário on-line.
Haverá um processo seletivo interno para decidir quem receberá as bolsas. Serão priorizadas mulheres negras (mínimo de 30% das bolsas); pelo menos duas pessoas trans ou não-binárias; mulheres mães ou responsáveis legais; e membros do Code.laces.
Como as vagas são limitadas, a ordem de inscrição também será considerada. Após a seleção interna, as pessoas contempladas serão encaminhadas para a inscrição oficial na plataforma da PrograMaria.
Mais informações: https://tinyurl.com/6ze86mrx e https://tinyurl.com/atpkppdm.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.