Programa oferece bolsa de pesquisa na Alemanha | AGÊNCIA FAPESP

Programa oferece bolsa de pesquisa na Alemanha Iniciativa foi lançada pelo DAAD German Academic Exchange Service, em parceria com a FAPESP e a Capes. Jovens pesquisadores receberão apoio para estadias de curto prazo no país europeu (Academia de Ciências de Berlim; foto: Wikimedia Commons)

Programa oferece bolsa de pesquisa na Alemanha

24 de junho de 2022

Agência FAPESP – O DAAD German Academic Exchange Service, em cooperação com a FAPESP e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), lançou o programa de bolsa de pesquisa na Alemanha. O prazo de inscrição termina na próxima quinta-feira (30/06).

O programa tem como foco iniciar ou intensificar atividades de pesquisa binacional em parceria entre instituições de ensino superior ou de pesquisa alemã e congêneres estrangeiras, a fim de fortalecer as relações acadêmicas. Ênfase especial é dada à qualificação de jovens acadêmicos.

Serão apoiadas a mobilidade e estadias de curto prazo para o intercâmbio de participantes de projetos das instituições parceiras, especialmente jovens pesquisadores, para atividades de pesquisa.

O financiamento está disponível para estudantes de pós-graduação, doutorandos, pós-doutorandos e professores universitários. Em princípio, o programa está aberto a todas as áreas temáticas.

As inscrições podem ser apresentadas por instituições de ensino superior alemãs estatais e reconhecidas pelo Estado e por instituições de pesquisa não universitárias sem fins lucrativos e de autopesquisa, sediadas na Alemanha.

Mais informações sobre inscrições e outros detalhes em https://bit.ly/3vO7R9V ou https://bit.ly/383xIC0.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados