Série “E aí, cientistas?” apresenta os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU e sua relação com o dia a dia (imagem: Futura Play)

Programa do Canal Futura e TV Unesp aplica conceitos científicos ao cotidiano dos jovens
04 de dezembro de 2020

04 de dezembro de 2020

Agência FAPESP – O Canal Futura e a TV Unesp, emissora de televisão da Universidade Estadual Paulista (Unesp), estabeleceram parceria para a criação da série televisiva “E ai, cientistas?”.

O programa é apresentado por Luisa Colafatti e Igor Castellar, estudantes do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Técnico Industrial da Unesp em Bauru, que participam do projeto desde o planejamento inicial. Na série, eles utilizam os codinomes de "Marie Lavoisier" e "Albert Newton".

Os dois falam sobre os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU e sua relação com o dia a dia. O intuito do programa é criar um canal de vídeos para dialogar com o público jovem para facilitar o entendimento de conceitos que apresentam dificuldades para os estudantes.

Professores e graduandos da Unesp, dos cursos de Física e Química, também auxiliam para uma abordagem correta e coerente dos conteúdos e suas aplicações. O programa foi gravado nos estúdios da TV Unesp pela equipe técnica da emissora e possui identidade visual e trilhas originais que possibilitam a imersão na narrativa de descobertas científicas.

A produção da série conta com 17 episódios e o primeiro estreou no dia 1º de dezembro de 2020. Está disponível no Futura Play.