Fundo estadual vai investir quase R$ 30 milhões em projetos que possam auxiliar a implantação de políticas públicas nas áreas de saúde e agroindústria
Fundo estadual vai investir quase R$ 30 milhões em projetos que possam auxiliar a implantação de políticas públicas nas áreas de saúde e agroindústria
Lançado no início de março, o programa definiu várias áreas que serão beneficiadas na primeira fase. Vão receber recursos, por exemplo, grupos de pesquisa que estejam identificando gargalos tecnológicos na agroindústria e na agricultura familiar.
Também estão na lista de prioridades o investimento de recursos financeiros em laboratórios de engenharia e transplante celular, a estruturação do Instituto da Mulher e alguns projetos ligados ao estudo da biodiversidade e biotecnologia. A modernização e atualização de georeferenciamentos para a área de saúde também será um dos setores atendidos, anunciou a secretaria.
Ao todo, a iniciativa deverá apoiar 59 projetos, a serem definidos até junho. Fazem parte da parceria, além da secretaria, o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social e o Instituto Agronômico do Paraná.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.